O Método dos Mínimos Quadrados Ordinários é uma forma de realizar a regressão linear de um modelo econométrico, com o objetivo de gerar estimadores que satisfaçam as hipóteses de melhor estimador linear não viesado. No entanto, para que isso seja alcançado, o modelo estimado tem que atender a algumas hipóteses, sendo que uma delas é a de que os erros da regressão devem possuir uma distribuição normal, com média zero e variância constante. Um teste muito utilizado pelos pesquisadores para testar essa hipótese é o Teste Jarque Bera, o qual tem como base de cálculo as diferenças entre os coeficientes de assimetria e curtose da distribuição observada da série e da distribuição normal teórica.
AFONSO, J. F. Introdução à Econometria. Maringá: Unicesumar, 2017.
Sobre a hipótese de normalidade e o teste Jarque Bera, leia as afirmativas a seguir:
I. Essa hipótese de normalidade é necessária para validar os resultados dos Testes t e F, caso contrário, os procedimentos dos testes não serão válidos.
II. Uma distribuição é considerada simétrica quando a média dos resíduos é superior à moda, e esta é superior à mediana.
III. Quando a distribuição dos erros ou resíduos da regressão for assimétrica negativa, o valor da moda é maior que o da mediana, e o desta será maior que o da média.
IV. A medida de curtose utilizada para calcular o teste Jarque Bera é uma medida do achatamento da distribuição, que busca indicar o grau de concentração de valores da distribuição em torno do centro dessa distribuição.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
jonathaspereir:
Preciso de apoio com urgencia nesta questao, pode me ajudar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:Pode me ajudar?
Explicação:
Respondido por
0
Alternativa 4
I, III E IV.
Perguntas interessantes