O método da citometria de fluxo é muito utilizado na hematologia para o diagnóstico de algumas desordens hematológicas, como as leucemias e a hemoglobinúria paroxística noturna, entre outras. Também é aplicado no estudo funcional das células sadias, que coloca em evidência a natureza patológica das células analisadas. Na imunologia, esse método pode ser usado para detecção ou identificação de subtipos de células implicadas na imunidade. A respeito da citometria de fluxo, assinale a alternativa incorreta:
a. Citometria de fluxo é uma técnica usada para contar, examinar e classificar partículas microscópicas suspensas em meio líquido em fluxo.
b. Na citometria de fluxo, um feixe de luz de único comprimento de onda é direcionado a um meio líquido em fluxo. Cada partícula suspensa passando através do feixe de luz dispersa a luz de uma forma, e os corantes químicos fluorescentes (fluorocromos) encontrados na partícula ou acoplados a anticorpos específicos juntos às partículas podem ser excitados, emitindo luz de comprimento de onda característico.
c. Permite a análise de vários parâmetros simultaneamente, sendo conhecida também por citometria de fluxo multiparamétrica.
d. Os citômetros de fluxo modernos são capazes de analisar várias partículas em cada segundo em "tempo real" e podem ativamente separar e isolar partículas com propriedades específicas. Um citômetro de fluxo é similar a um microscópio que produz, ao invés de imagens da célula, uma quantificação de um conjunto de parâmetros.
e. Na citometria de fluxo, utiliza-se dois eletrodos, um de trabalho (imerso na solução a ser analisada) e um de referência (imerso em uma solução padrão). A diferença de potencial entre esses eletrodos é capturada pelo detector na identificação do analito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
E
Explicação:
Perguntas interessantes