História, perguntado por henricosta84, 11 meses atrás


O mercantilismo foi uma doutrina econômica que surgiu entre 1500 e 1770, época da expansão comercial e marítima de nações europeias. Mercantilistas consideravam que a riqueza de uma nação provinha da acumulação de metais preciosos, especificamente ouro e prata. O contexto histórico do mercantilismo foi marcado pela desintegração do feudalismo e pela formação do capitalismo mercantil. Disserte sobre as transformações ocorridas neste período histórico​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiapalinski
46

Resposta:

* Transformações geográficas: em razão de que as navegações e seu aprimoramento permitiram a descoberta de novos territórios.

* Transformações econômicas: aumento no fluxo de riquezas, surgimento de novos centros de comércio e intensificação no processo de exploração de colônias.

* Transformações políticas: surge o Estado moderno coordenando recursos materiais e humanos.

* Transformações no padrão de vida: surge a preocupação com o material, desejo de bem estar. Conforto. * Transformações religiosas: aumento no processo de laicização do pensamento. Se fortalecem argumentos que exaltam o individualismo.

* Transformações intelectuais: mudança na maneira de pensar o mundo. O método científico é utilizado para explicar a realidade.

Explicação:

Respondido por resendep530
1

  O pensamento econômico moderno ficou conhecido como mercantilismo, em uma época em que houve diversas transformações.

  O que foi o mercantilismo?

  O mercantilismo, na realidade, era um conjunto de ideias ou práticas econômicas que visavam o fortalecimento do estado nacional.

  O raciocínio dos mercantilistas era bem simples: quem era rico, era forte, portanto, um reino  forte precisava ser rico, acumular riquezas. Para isso valiam quaisquer ideias, éticas ou antiéticas, pois até a pirataria e a escravidão eram admitidos.

  Para saber mais sobre mercantilismo, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/39252215

Anexos:
Perguntas interessantes