O Mercador e o Louro Um mercador mantinha um louro numa gaiola. Ele era da Índia. Certo dia, o seu dono, precisando viajar até lá, perguntou-lhe se queria que ele levasse algum recado aos seus parentes. O louro respondeu: simplesmente diga que vivo aqui, preso numa gaiola. Dito e feito. Chegando à Índia, o mercador disse o que o louro pediu. Imediatamente, um deles teve uma síncope e caiu no chão, imóvel, impressionando muito o mercador, que na volta narrou o fato para o louro: eu dei o seu recado, mas parece que um deles não aguentou a notícia e caiu morto no chão. Imediatamente, o louro teve um ataque e caiu morto na gaiola. O mercador, então, retirou-o da gaiola e colocou-o no jardim. De lá, ele, captando a mensagem, saiu voando.
1-) Qual foi a intenção que o louro teve ao pedir para o mercador dar o recado de como ele estava?
2-) Afinal de contas, na sua opinião, o louro morreu mesmo?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1) a intençao do louro era sair da gaoila
3) nao
vai na fé
cruzgilberto900:
nao sei se ta certo
Respondido por
1
1. A intenção do louro ao pedir para o mercador dar o recado era para que a sua família soubesse a situação degradante que ele estava vivendo, sem a sua liberdade.
2. Na minha opinião, o louro na verdade não morreu. Ele apenas fingiu que estava tendo algum tipo de ataque ou síncope, para que o mercador o soltasse, para que o louro pudesse fugir.
Interpretação da fábula
Neste texto, temos que um louro era capaz de conversar e até mesmo enganar um ser humano.
As fábulas contém personagens diferenciados, como seres inanimados e animais que se comportam como humanos.
Veja mais sobre as fábulas em brainly.com.br/tarefa/38007613
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes