Filosofia, perguntado por saraeeder, 7 meses atrás

O mercado tem inovado e, muitas vezes, aumenta a quantidade de produtos no seu mix, pois precisa atender públicos muito específicos. Um dos mercados que têm sido valorizados são os de alimentos para pessoas veganas e/ou vegetarianas. Entende-se por veganas as pessoas que, por uma filosofia de vida, não consomem nem utilizam produtos de origem animal ou que realizam testes em animais. No caso de pessoas vegetarianas, há os estritos (que não consomem nada de origem animal); os lactovegetarianos (que consomem leite e derivados); os ovovegetarianos (que consomem ovo); e os ovolactovegetarianos (que utilizam ovos, leites e derivados na alimentação).

Para planejar e minimizar os riscos da inovação, é possível utilizar a ferramenta mix de marketing, formado por quatro pilares (os 4 Ps): preço, produto, praça e promoção. Essa base auxilia a compreender o público e o que ele espera, para que seja possível você se relacionar com ele e fidelizá-lo, além de efetuar a venda — objetivo de todo empreendimento comercial.

Você é gerente de um restaurante, focado em alimentações rápidas e saudáveis, cujo foco é um atendimento de qualidade. Acompanhe o Desafio a seguir.​​​​​​​
Descrição da imagem não disponível
Você deve elaborar um planejamento do projeto. Para isso, é necessário utilizar os 4Ps, pensando, principalmente, nos pontos de marketing e mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por joserodrigues63
2

Resposta:

pode confiar que é sucesso!!

Explicação:

Padrão de resposta esperado

A empresa já tem uma marca consolidada e, para isso, fará ações para fidelizar os clientes veganos, com a adição de ingredientes naturais e que valorizem o produto, em relação ao sabor e à textura. Devido ao crescimento da população vegana, busca produzir produtos para esse público. As ameaças podem ser minimizadas, fazendo parcerias com as instituições de ensino, selecionando os fornecedores e testando a qualidade dos seus produtos.

A empresa tem seu mix de marketing desta forma:

produto: lanches sem glúten, com adição de queijos veganos;

preço: o valor dos produtos veganos é, normalmente, maior do que os tradicionais, mas foi estipulado cobrar no máximo 10% a mais;

praça: venda via aplicativos de venda e redes sociais, entrega por delivery;

promoção: divulgação em plataformas digitais, programa de fidelização em que, a cada dez lanches comprados, o cliente ganha um.

Perguntas interessantes