O mercado de trabalho exige estereótipos predefinidos para a ocupação de cargos estabelecidos. Diante desta realidade mercadológica, quando tratamos as informações que o indivíduo em situação de rua traz a seu respeito, observamos que estas não constituem um repertório que se desdobra em confiança do mercado e não se coadunam com o leque de oportunidades engendradas pela acelerada modernização (VALENCIO et al., 2008).
VALENCIO, et al., 2008. Pessoas em Situação de Rua no Brasil: estigmatização, desfiliação e desterritorialização. RBSE, v. 7, n. 21, João Pessoa, GREM, dez 2008.
Sabendo das informações expostas, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I - A pessoa em situação de rua torna-se inviável para o padrão que a vida social exige, a começar pela centralidade do trabalho.
II - Estar em situação de rua é o passo para a miséria, sendo esta uma realidade que distancia indivíduos impactados negativamente pelo progresso das teias extra-econômicas de sociabilidade.
III - A precária territorialização, sob viadutos, marquises, praças e afins, não gera más impressões a respeito do indivíduo.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
ALTERNATIVAS
F, F, F.
F, V, F.
V, V, V.
V, V, F.
F, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Alternativa (d) V V F
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa 4:
V, V, F.
Explicação:
Perguntas interessantes