Administração, perguntado por luana8339, 11 meses atrás

O mercado de trabalho é influenciado pelos seus trabalhadores e pelas diferentes gerações profissionais que o integram. A geração Y é considerada diferente das gerações anteriores por algumas características específicas.

“É comum ouvir adjetivos negativos e pejorativos aos jovens da geração Millennial (também conhecida como Geração Y). No entanto, como CEO de uma empresa de tecnologia, sinto-me quase que na obrigação de defender estes profissionais. Sabemos que o papel do novo profissional na sociedade contemporânea deixou de ser braçal há algum tempo. Hoje, as funções que exercemos são visceralmente intelectuais e é neste cenário que vejo brilhar estes novos talentos.

A despeito da inquietude e do perfil questionador deles, temos que admitir que estes jovens, que representam cerca de 20% da população mundial e, no Brasil, somam 58,7 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possuem características admiráveis e de enorme valor, sobretudo para o mundo da tecnologia.

Com um vigor único, eles vêm transformando os processos e tornando as relações horizontais. Dessa forma, vejo organizações cada vez mais dinâmicas e, diria até mesmo, engajadas. Foram estes jovens que começaram a fazer barulho nas redes sociais e passaram a educar gigantes multinacionais sobre a real importância de levantarmos bandeiras como, por exemplo, a equidade de gênero e a sustentabilidade.

São jovens que apreciam a liberdade de expressão e não abrem mão de suas escolhas e seus valores. Aos 37 anos, não me vejo muito distante deles e, talvez por isso, acredito e defendo a bandeira de que precisamos deixar os millenials seguirem seu curso em paz, precisamos dar voz a eles e de partilharmos de suas ideias inovadoras. Precisamos encorajá-los, desafiá-los, pois eles serão os próximos diretores e presidentes das companhias.

Os integrantes de gerações anteriores precisam aprender com eles sobre flexibilidade e rápida adaptação. Dessa forma, conseguirão aproveitar todas as suas potencialidades. Precisamos aprender com os millenials que não é mais preciso sacrificar a nossa vida pessoal para sermos felizes e termos sucesso no trabalho. Isso significa trabalhar pouco? Certamente, não. Significa que podemos trabalhar melhor, sermos produtivos e sermos mais eficientes.

Em um mundo onde as empresas buscam por funcionários capazes de resolver problemas complexos, com pensamento crítico, atitude empreendedora e inovadora, habilidade para trabalhar com diferentes culturas, raciocínio lógico e facilidade para se relacionar e aprender, os millenials podem nos ensinar como a criatividade e o questionamento de práticas consagradas podem aumentar a eficiência dos processos e também os lucros. Aprendamos com eles.”

Fonte: ROCHA, E. Precisamos deixar os millennials em paz. CorpFlex, [s.l.], 21 ago. 2017. Disponível em: . Acesso em: 21 ago. 2017.

A partir desse comentário, avalie as afirmações descritas a seguir.

I – Os integrantes da Geração Y nasceram em um mundo com mais estabilidade e cresceram sendo valorizados pelos pais. Têm, em geral, autoestima a ponto de escolherem as atividades que pretendem realizar.

II – A Geração Y foi formada por indivíduos que desde pequenos já estavam habituados com o uso de computador e internet. Eles foram educados com grande acesso à informação.

III – A Geração Y possui interesse em formar famílias e carreiras estáveis. Porém, passaram por crises de desemprego, o que os tornou menos otimistas, em geral.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a. II e III, apenas.
b. III, apenas.
c. II, apenas.
d. I, apenas.
e. I e II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Elivenancio76
3

Resposta:

Eu marcaria a alternativa E.

Explicação:

Respondido por fkl29
4

Resposta C

A lll é a unica errada, pois a geração Y não estava preocupada apenas em formar famílias e carreiras sustentáveis, é uma geração mais autônoma.

Perguntas interessantes