Português, perguntado por julialimanuness, 5 meses atrás

O menino no espelho consegue salvar a galinha??


ismaelFFTwo9: coloca minha resposta como a maior pfv
ismaelFFTwo9: melhor
ismaelFFTwo9: vlw
julialimanuness: Nada

Soluções para a tarefa

Respondido por paulocaldas164
1

Resposta:

e nao

Explicação:

Respondido por ismaelFFTwo9
1

Resposta:

sim

Explicação:

Hoje, o Bonas Histórias irá investigar a literatura infantil de Fernando Sabino. Depois de analisarmos, na semana passada, dois romances adultos deste autor, “O Encontro Marcado” (Record) e “O Grande Mentecapto” (Record), agora vamos tratar, no Desafio Literário, de uma obra que mergulha nas memórias da infância do escritor mineiro. “O Menino no Espelho” (Record) é a primeira publicação infantojuvenil de Sabino. Este livro também é considerado um clássico nacional em seu gênero narrativo. Além de ter ganhado dezenas e dezenas de reimpressões ao longo das décadas (está se aproximando da marca da centésima edição), esta história de Sabino foi adaptada para o cinema recentemente. O filme “O Menino no Espelho” foi dirigido por Guilherme Fiúza Zenha e estreou no circuito nacional em junho de 2014.    

 

Publicado pela primeira vez em 1982, o livro “O Menino no Espelho” se passa no início da década de 1930, em Belo Horizonte. Fernando, o protagonista e narrador da obra, é o Fernando Sabino em sua infância. Com oito anos, o garoto vive as típicas aventuras de uma criança levada, sonhadora e extremamente astuta. As peripécias que a personagem apronta se tornam mais divertidas pois, além do componente de memórias trazido pelo escritor, há também doses elevadas de fantasia trazidas pelo pequeno Fernando. Assim, temos um retrato bonito, poético, mágico e singelo da infância. Em poucas páginas, o leitor já entra no universo infantil do narrador e passa a acompanhar, ao longo dos capítulos, as delícias e os desafios da vida dessa criança.  

 

“O Menino no Espelho” tem pouco mais de 200 páginas. Apesar da grande extensão do livro (o padrão da literatura infantojuvenil é constituído por obras curtas), sua leitura é rápida e fácil. Além da linguagem simples, muitas páginas possuem desenhos, que acabam ocupando muitas vezes toda a página ou boa parte dela. O texto de Sabino é complementado com as ilustrações de Carlos Scliar, famoso desenhista e pintor gaúcho. Por isso, a grande quantidade de páginas.

Perguntas interessantes