O MEIO AMBIENTE EM PRIMEIRO LUGAR
Em um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.
Certo dia, Pedro estava andando pela floresta, quando viu um movimento estranho, e depois um tiro e um grito de um animal, muito curioso ele foi lá olhar.
Quando chegou ao local do tiro, viu muitos homens, todos armados e com motosserras, cortando as árvores, matando e capturando animais.
Pedro chegou à frente deles e disse:
─ Por que estão fazendo isso com os animais e com as árvores?
─ Pegue ele! Falou o líder do bando.
Pedro correu e os homens foram atrás. Preparados para atirar, o líder do bando disse para não atirarem, por que ele seria o refém quando a polícia chegasse.
No tempo em que ele estava conversando, Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.
Pedro, um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.
-Leia novamente o final do conto e depois se coloque na posição de escritor e escreva com suas palavras outro final.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Após a dissimulação dos fatos,o garoto estava ficando atordoado pela visão traumática que haveria presente.Correu avertido sobre a mata,,do contrário,seria pego e sabe-se lá o que virá de acontecer.Num passo ofegante e desatualizado sobre o lugar que lhe mostrava,uma tal enchente de árvores semelhantes,um dos subordinados o acharam e pagaram-no.
Do caminho a volta,com uma visão turvada,avistava uma cabana coberta de armas e espingardas,inclusive facões de alta categoria.A cabana encontra-se em lugar estreito,caso alguém desespera-se a encontrá-lo a residência não seria achada facilmente.De concordância assim foi feito,amarraram o menino de costelas aparente com 5 semanas já aprisionado ,morrendo de fadiga e sede.
Logo,após 10 semanas a causa da sua morte dar-se como morte esganada.
O garoto que chorava aos prantos por ser vítima de algo tão imprudente,para sobreviver comeu suas próprias fezes e urina.Já sem o que ingerir,morreu de fome e foi sequelado pelos saqueadores.
Explicação: