"O medo da revolução social e do papel dos comunistas nela Era bastante real Como provar a segunda onda da revolução durante e após a Segunda Guerra Mundial" analisando o trecho acima Comente a postura ideológica do fascismo em relação as ideias comunistas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lá vai.
Explicação:
O autor deixa claro então que, apesar do medo constante e real de uma revolução comunista na época, nenhum país liberal democrata europeu teve seu governo tomado pelos comunistas. A democracia do século XX falhou, de fato, pelas mãos da direita, seja ela fascista ou não. E quais eram as características desses governos? Nacionalistas e apoiados em forças coercitivas, como o exército ou polícia.
Se voltarmos um pouco, antes da Primeira Guerra, e observarmos o papel dos movimentos sociais na Europa entre o final dos 1800 e começo dos 1900, veremos que não foi um papel de tomada de poder. Na verdade, os movimentos socialistas vão acabar forçando os governos liberais desse período a aprovarem importantes direitos sociais e trabalhistas, aproximando-se da população com agrados oferecidos inicialmente pela esquerda, ao mesmo tempo em que afastavam o comunismo como uma ameaça à democracia.
Fonte: muitas pesquisas xD
Não sei se isso lhe responde, mas espero que sim.