O MEC propõe aos surdos possibilidades de aprenderem nas turmas comuns do ensino regular, tendo a retaguarda do Atendimento Educacional Especializado – AEE/SURDEZ. E a escola deve viabilizar sua escolarização em um turno e o Atendimento Educacional Especializado em outro contra turno, contemplando o ensino da Libras e o ensino em Língua Portuguesa.
De acordo com esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Momento do Atendimento Educacional Especializado para o ensino de Libras na escola comum, no qual os alunos com surdez terão aulas de Libras, favorecendo o conhecimento e a aquisição, principalmente de termos científicos.
B) Momento do Atendimento Educacional Especializado em Libras na escola comum, em que todos os conhecimentos dos diferentes conteúdos curriculares, são explicados nessa língua por um professor, sendo o mesmo preferencialmente surdo. Esse trabalho é realizado todos os dias, e destina-se aos alunos com surdez.
C) O planejamento do Atendimento Educacional Especializado é elaborado e desenvolvido apenas pelos professores que ministram aulas em Libras.
D) Momento do Atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa, no qual são trabalhadas as especificidades dessa língua para pessoas com surdez.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C) O planejamento do Atendimento Educacional Especializado é elaborado e desenvolvido apenas pelos professores que ministram aulas em Libras.
Explicação:
Esta é a alternativa que esta INCORRETA, portando a que deve ser marcada como pedido na questão.
Corrigido pelo ava. Tudo Certo.
Em se tratando do aspecto da surdez, nota-se que a alternativa C é incorreta, pelo fato de que o atendimento educacional especializado não é desenvolvido somente por professores que ministram em Libras.
Como é atendimento especializado em Libras?
O atendimento educacional especializado mostra-se como um direito de todo aluno com necessidades educativas. No caso de alunos surdos, nota-se que este espaço representa um momento de maior acesso ao conhecimento, mas que não exige a presença de professores que ministram Libras, como também de intérpretes e outros profissionais da área.
Mais sobre educação de surdos: brainly.com.br/tarefa/5592862
#SPJ2