História, perguntado por emanuelpereira15, 5 meses atrás

o me ajuda fazer um resumo de história ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por surtadaxp2021
0

Resposta:

        A sociedade russa compõe-se de quatro camadas sociais: superior, média, básica e inferior, além de mais uma formada pelos excluídos. Por camada superior entendemos sobretudo a camada realmente dirigente, que desempenha o papel de sujeito principal das reformas.

       A transformação institucional da sociedade russa, ocorrida nos últimos anos, teve sérios reflexos na sua estrutura social. Mudaram e continuam a mudar as relações de propriedade e poder, reestruturam-se os mecanismos de estratificação social, e ocorre uma intensa mudança das elites. No cenário social, surgem novos grupos sociais, camadas de massa são marginalizadas, amplia-se o fosso social. As relações econômicas criminalizam-se cada vez mais. Em consequência, muda o sistema de interesses, de métodos de comportamento e de interações sociais dos diversos grupos. Esses fenômenos, que à primeira vista parecem isolados um do outro, representam na realidade facetas diferentes do processo de transformação da sociedade. Por isso, é importante estudá-los, não apenas em particular, mas também em sua interligação. A tarefa fundamental dos cientistas sociais é a descrição da sociedade russa como um sistema social integrado, que se encontra em transformação, antes de mais nada, por influência de forças motrizes internas. As características mais importantes desse sistema são, em primeiro lugar, a estrutura social, isto é, a composição, a posição e as relações dos grupos determinadores do seu desenvolvimento, e, em segundo, a estratificação da sociedade, ou a distribuição dos grupos mencionados na escala hierárquica dos status sociais.

              A Federação Russa é uma república semi-presidencialista federal que tem o Presidente como chefe de Estado e o Primeiro-ministro como chefe de governo.

Perguntas interessantes