Psicologia, perguntado por alicembonfim, 11 meses atrás

O materialismo dialético, base da teoria vygotskiana, parte da ideia do trabalho como expressão maior da atividade do homem. Refletindo sobre a criança, a atividade é fundamental para o seu desenvolvimento psíquico. Sobre o assunto, leia as afirmações abaixo: I – Algumas atividades para as crianças definem-se como atividades principais como jogos, escola, porque nelas, processos psicológicos particulares tomam forma e são reorganizados. II - As atividades, historicamente construídas, são transmitidas e apropriadas pelas novas gerações por meio da mediação e da linguagem. III – As atividades não se definem como importantes para o desenvolvimento do psiquismo infantil, sendo relevante apenas à linguagem da criança. IV – A atividade como a linguagem, inicialmente acontece a nível interno, por meio da mediação. É correto apenas o que se lê em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

I, II e IV estão corretas.

O materialismo dialético estua o ambiente social assim como o organismo e os fenômenos físicos que se relacionam ao conjunto completo da sociedade e da cultura, por isso para essa escola de pensamento a matéria está em uma relação dialética com o psicológico e o social.

A alfabetização moderna e o letramento podem ser utilizados na educação para os surdos, porém, é importante estar atento a esse olhar que também se direciona a alfabetização do surdo em sua língua materna, que é a Libras.

Ela também estará presente na língua portuguesa, a qual os indivíduos irão se comunicar com a sociedade, fortalecendo assim suas condições de comunicação, jamais inferior aos demais, apenas diferente, merecendo o respeito e a empatia dos demais.


SidneyFerreiraSantos: A alternativa IV não esta correta; pois a atividade como a linguagem, inicialmente NÃO acontece a nível interno, e sim externo e progressivamente é internalizada. (livro Unicesumar Psicologia da Educação, pg 157)
Respondido por SidneyFerreiraSantos
0

Resposta: Apenas alternativas I e II estão corretas

Explicação: Livro Unicesumar Psicologia da Educação pg 157, 158.

Perguntas interessantes