O massacre cometido pelos judeus e outras minorias pelos nazista foi condenado por todos que defendem o direito humano e a liberdade. Pode-se dizer que esse tipo de perseguição terminou com o fim da segunda grande guerra?Ainda hoje há populações vítimas de preconceitos e massacres? Redija um parágrafo sobre os questionamento.
Alguém me ajude a responder essa pergunta questão por favor eu agradeço muito!
Soluções para a tarefa
Explicação:
Não, está a Coreia do Norte, onde o cristianismo é tido pelo regime como credo ocidental e hostil, O Boko Haram, grupo ligado ao Estado Islâmico, tem praticado genocídio contra os cristãos no norte da Nigéria, obrigando mais de 1,8 milhão de pessoas a deixarem suas casas.
Missão Portas Abertas (em inglês:"Open Doors") é uma missão não-denominacional de apoio a cristãos perseguidos em mais de 60 países onde o cristianismo é legalmente ou socialmente desencorajado, oprimido ou perseguido. Eles também estão envolvidos na distribuição de bíblias e literatura, gravações de áudio, transmissão e treinamento.
A organização publica uma "Lista Mundial" anualmente, que classifica os países pela gravidade da perseguição que os cristãos enfrentam para buscar ativamente sua fé. A lista baseia-se na pesquisa e comparação de pesquisadores de campo, especialistas externos, acadêmicos e documentos de pesquisa disponíveis publicamente. É um instrumento qualitativo baseado nessas opiniões subjetivas. Em 2012, a metodologia da lista foi amplamente revista, a fim de proporcionar maior credibilidade, transparência, objetividade e qualidade científica. Em 2013, foi feito um aperfeiçoamento da metodologia.
As principais 50 posições da lista de 2017 possuem os seguintes países:
Coreia do Norte
Somália
Afeganistão
Paquistão
Sudão
Síria
Iraque
Irão
Iêmen
Eritreia
Líbia
Nigéria
Maldivas
Arábia Saudita
Índia
Uzbequistão
Vietnã
Quênia
Turquemenistão
Catar
Egito
Etiópia
Palestina
Laos
Brunei
Bangladesh
Jordânia
Mianmar
Tunísia
Butão
Malásia
Mali
Tanzânia
República Centro-Africana
Tajiquistão
Argélia
Turquia
Kuwait
China
Djibouti
México
Comores
Cazaquistão
Emirados Árabes Unidos
Sri Lanka
Indonésia
Mauritânia
Bahrein
Omã
Colômbia