O Marketing tem uma concepção bem mais elaborada sobre o "P" de Preço (composto relacionado ao Mix de Marketing), que, segundo Urdan e Urdan (2006, apud FILIPPIN; GALEANO, 2018), está associado ao conceito de valor percebido, sendo a soma dos benefícios sobre a soma dos custos, perante a ótica do cliente, ou seja, o preço é tudo que o consumidor percebe ter dado ou sacrificado para obter o produto.
FILIPPIN, M.; GALEANO, R. Gestão de Preços. Maringá: Unicesumar, 2018.
Sabendo que existem dois componentes de preço: o monetário e o não monetário, leia as afirmações a seguir:
I. O componente monetário vai além do preço pago pelo produto e acrescenta os custos monetários de operação, manutenção e depreciação do produto.
II. O componente não monetário envolve os custos de tempo, energia e psicológico analisados pelo consumidor, durante a aquisição e uso do produto.
III. Os custos de tempo, apresentados no componente monetário de preço, estão relacionados ao tempo gasto comprando produtos e serviços.
IV. Os custos de energia que envolvem o custo não monetário de preço, são aqueles relacionados à energia física que os clientes despendem para comprar produtos ou serviços.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
I II e IV conforme quadro da pg 25 e 26 do livro.
BrunaLetts:
concordo com vc I II e IV
Perguntas interessantes