O marketing social não tem uma definição categórica (DANN, 2010), sendo entendido como uma vertente do marketing que não foca na oferta de produtos e serviços, mas na alteração de comportamentos, crenças, atitudes, valores, práticas e afins. O uso da expressão "marketing social" se mostra adequada em uma situação na qual uma empresa ou instituição se utiliza de procedimentos sociais coadunados ao marketing, objetivando trazer benefícios para toda a sociedade. Ele foca ainda na adaptação a uma nova realidade de mercado, adaptação essa, similar à abordada ao se tratar da resiliência. KAMLOT, D. Resiliência organizacional e marketing social: uma avaliação de fundamentos e afinidades. Cadernos EBAPE, v. 15, n. 6, p. 482-495, 2017. Cabe ressaltar que, a utilização do marketing no ambiente de comercialização foi mudando ao passar do tempo com as variações ambientais, ou seja, caracterizou-se por um processo evolutivo. A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva as três fases (Produção, Vendas e Marketing) que caracterizam o processo evolutivo do marketing, citando o enfoque de cada uma e, as suas respectivas ações predominantes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Podemos citar a produção como a fase de automação, ou seja, elaboração e desenvolvimento do que será entregue para o marketing. as vendas, partem da união entre aquilo que foi produzido e as estratégias de marketing para efetivação da estratégia.
As estratégias de Marketing aplicadas nas Pequenas e Médias empresas, possuem grande importância, pois nessas empresas alguns pontos que são de difícil administração e controle passam a ser pontos fortes.
Por exemplo: A sinergia entre os departamentos. Ou seja, nas pequenas e médias empresas, em face de sua estrutura pouco complexa e com poucos degraus hierárquicos, a implementação de uma política visando a satisfação do consumidor é de mais fácil assimilação
Perguntas interessantes