O marido de Andressa tem reclamado de dor e ardência ao urinar. Além disso, tem saído pus em sua urina. Andressa, contudo, não notou nenhuma diferença em seu corpo. É possível que ela esteja com a mesma infecção que seu marido? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
gonorreia é geralmente transmitida pelo contato sexual.
As pessoas geralmente têm uma secreção saindo do pênis ou da vagina e podem precisar urinar com mais frequência e urgência.
Raramente, a gonorreia infecta as articulações, pele ou coração.
O exame microscópico, cultura, ou testes de DNA de uma amostra da secreção ou testes de DNA da urina podem detectar a infecção.
Antibióticos podem curar a infecção, mas resistência aos antibióticos usados para tratar a gonorreia está se tornando cada vez mais comum.
Explicação:
A gonorreia é uma doença infecciosa muito comum. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA estimam que cerca de 1,14 milhão de novas infecções ocorram nos Estados Unidos a cada ano. Em 2018, 583.405 casos de gonorreia foram relatados aos CDC.
A gonorreia é quase sempre transmitida por contato sexual vaginal, oral ou anal. Após um episódio de intercurso sexual vaginal sem preservativo, a chance de transmissão de uma mulher infectada para um homem é de cerca de 20%. A chance de transmissão de um homem infectado para uma mulher e de um homem para um homem pode ser maior.