O marco da inserção da educação do campo na agenda política e na política educacional pode ser indicado a partir da LDB 9.394/96, ao afirmar em seu artigo 28 a possibilidade de adequação curricular e metodologias apropriadas ao meio rural; flexibilizar a organização escolar, com adequação do calendário escolar. Com base nos conteúdos estudados no que diz respeito aos níveis e modalidades de ensino previstos na LDB, analise as sentenças a seguir, considerando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas: I – A educação do campo, segundo a LDB, não se classifica como modalidade de educação, pois distingue-se da educação rural. II – A educação rural, nos preceitos da LDB, possui forma específica de funcionamento. III – A educação rural possui legitimidade escolar nos mesmos termos que a oferta escolar urbana. IV - A educação rural possui os mesmos princípios teóricos, metodológicos e avaliativos que a educação do campo. A sequência correta é: Alternativas Alternativa 1: V,V,V,F. Alternativa 2: V,V,F,F. Alternativa 3: F,F,F,V. Alternativa 4: F,V,F,F. Alternativa 5: F,V,F,V.
heldeline125:
Vc pode me dizer a pág que está essa resposta por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Alternativa 4: F-V-F-F
A educação rural é tão importante quanto a educação urbana em que são responsáveis por formarem indivíduos que tenham a capacidade de exercer a sua cidadania.
Dessa forma, todas as pessoas necessitam de um ensino de qualidade, independentemente da modalidade na qual está inserido, se é a educação rural, urbana, ensino a distância, etc.
Portanto, a preocupação está em que o aluno consiga compreender as disciplinas. Mas vale destacar que cada modalidade de ensino tem a sua especificidade.
Abraços!
Perguntas interessantes