O mar e o canavial O que o mar sim aprende do canavial: a elocução horizontal de seu verso; a geórgica de cordel, ininterrupta, narrada em voz e silêncio paralelos. O que o mar não aprende do canavial: a veemência passional da preamar; a mão de pilão das ondas na areia, moída e miúda, pilada do que pilar. [...] "A educação pela pedra", de João Cabral de Melo Neto. O poema personifica tanto o mar quanto o canavial, atribuindo a eles capacidades como as de aprender e ensinar. Por exemplo, no trecho “a elocução horizontal de seu verso", o poema refere-se ao(à)
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
No trecho "a elocução horizontal de seu verso", o poema está se referindo ao canavial, tendo em vista que os dois pontos anterior indica que o eu lírico está explicando uma característica do canavial que o mar imita.
O poema o mar e o canavial
O mar e o canavial foi escrito por João Cabral de Melo Neto e publicado no livro "A educação pela pedra (1966)". O seu objetivo era expor características semelhantes do mar com uma plantação de canavial e ele conseguiu alcançar com êxito, tendo em vista que o poema é lido até hoje em dia.
Aprenda mais sobre poemas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24911978
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás