Ed. Técnica, perguntado por demjeshtri, 10 meses atrás

O mapeamento de risco surgiu na Itália no final da década de 60 e no início da década de 70, através do movimento sindical, com origem na Federazione dei Lavoratori Metalmeccanici (FLM) que, na época, desenvolveu um modelo próprio de atuação na investigação e controle das condições de trabalho pelos trabalhadores. Fonte: MATTOS, U. A. º & FREITAS, N. B. B. Brazilian Risk Map: Limited Applicability of a Worker Model. Cad. Saúde Públ., Rio de Janeiro, 10 (2): 251-258, Apr/Jun, 1994. O tamanho dos círculos no mapa de risco representa qual variável? Alternativas: a) Tipo de risco. b) Gravidade do risco. c) Risco biológico. d) Risco ergonômico. e) Área escorregadia.

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
19

Alternativa B: o tamanho dos círculos no mapa de risco representa a gravidade do risco.

O mapeamento de risco é utilizado para representar os riscos existentes em uma determinada área de trabalho. Esses riscos podem ser químicos, físicos, biológico, ergonômicos e de acidente.

Em um mapa de risco, os tipos de acidente são representados em diferentes cores. As numerações dentro dos círculos representam a quantidade de funcionários que sofrem aquele risco. O tamanho do círculo representa a gravidade: quanto maior é seu tamanho, maior é o risco envolvido.


marcosrsantos68: Essas respostas não são dessa pergunta
Respondido por bfnpbrunofilipp49gal
23

Resposta:

1- (B) Gravidade do risco.

2- (D)  Agentes ergonômicos

3- (B)Para garantir a participação efetiva do trabalhador

4- (A) Banheiro e Forno.

Explicação:

confirmando pela AVA 02/10/2019

Perguntas interessantes