O mapa apresenta o conflito interno na Síria, com apresentação de um quadro onde estão indicados os tipos de relação entre os paises da região e os acontecimentos que caracterizam a situação. Os indices presentes no quadro estão estrategicamente dispostos sobre determinadas regiões do mapa, orientando a compreensão de que
Soluções para a tarefa
Sobre o conflito na Síria que é mostrado através do mapa, mostra que a relação entre os países da região onde: “o conflito se mostra ainda indefinido, porque há um equilíbrio entre os governos vizinhos que apoiam e os que não apoiam o governo sírio. ” (alternativa b)
O conflito na Síria
O conflito na Síria teve início no ano de 2011 no contexto da Primavera Árabe, onde protestos pacíficos contra o governo, resultaram em forte repressão.
O conflito interno acabou se agravando com a entrada de grupos radicais que contribuíram para transformar a região no palco de uma guerra civil que persiste até os dias atuais.
No decorrer do conflito, países como a Rússia e o Irã passaram a apoiar o governo da Síria e países inimigos do pais, como Israel, Estados Unidos, Arábia Saudita, União Europeia e a Turquia têm exercido influência sobre os grupos rebeldes da região, um dos motivos que torna o fim dos conflitos ainda indefinido.
As alternativas para a questão são:
a) A comunidade internacional se preocupa desnecessariamente com a relação entre Síria e Iraque.
b) O conflito se mostra ainda indefinido, porque há um equilíbrio entre os governos vizinhos que apoiam e os que não apoiam o governo sírio.
c) Em todas as regiões do país, em especial nas áreas de conflito mais intenso, a população síria está impedida de sair do país para buscar ajuda.
D. embora as principais cidades do país estejam envolvidas, o maior número de mortos concentra-se às margens do rio Eufrates.
E. assim como os governos da Turquia e da Jordânia, o governo israelense mudou seu posicionamento quando o conflito ficou mais intenso.
Aprenda mais sobre o conflito na Síria em: https://brainly.com.br/tarefa/44615684
#SPJ1