Sociologia, perguntado por fernanda6986, 10 meses atrás

o mais importante para a política é que os cidadãos tenham valores, se organizem entre si, participem da política, como queria tocqueville? Ou o mais importante é que os líderes sejam responsáveis, capazes de tomar decisões difíceis e até mesmo sacrificar alguns de seus valores se isso for necessário ao bem comum como queria Weber ? Será que os dois estão certos, cada um à sua maneira? Em caso afirmativo, de que maneira cada um está certo?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariclara181
9

Uma questão pessoal, porém vale ressaltar que as duas formas são válidas, só basta analisar quais são os pontos negativos de cada um e assim distinguir qual tem o menor número de desvantagem, o 1° cita a autonomia do cidadão, atualmente no Brasil estamos , em período eleitoral e é perceptível como a população está dividida , então numa possível integração total da população na política acarretaria em uma desordem, logo não é uma alternativa totalmente ruim , pois cada ideia é válida e compreendendo e aplicado de forma a beneficiar não só alguns como todos , tende a ser uma alternativa relevante.

Logo na 2° deixar o poder na decisão de poucos simplifica na resolução de impasses ,porém a pessoalidade é gritante pois somente eles vão tem o direito de "bater o martelo " indo contra a vontade de alguns , e sabemos que isso anula a definição e aplicação da democracia dos governados. No entanto em termos de Brasil, grande em território, é até complicado a organização governamental , mas a melhor nas opiniões.


fernanda6986: Me ajudou muito, obrigada!
mariclara181: Por nada!
Perguntas interessantes