O maior valor que possui o super-homem deve ser interpretado em termos de maior poder. Ele só realiza o estado de ser o resto da humanidade deseja e para qual tende com mais ou menos deliberação. O abismo entre estes homens e os demais é mais significativo do que o que separa o homem do animal.
O autor do texto trata da noção nietzchiana do além do homem. (Übermenseh), que:
(A) Deve aprimorar suas qualidades com base na noção do progresso.
(B) Deve combinar as virtudes do conhecimento científico e da religião.
(C) Deve efetivar a ambição humana de domínio tecnológico sobre a natureza.(D) Deve comprovar racionalmente a validade das teses metafísicas.
(E) Deve instaurar novos valores com base na vontade de poder.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E)
Explicação:
Nietzsche fez um estudo a respeito do conceito de bom e mau. Neste estudo, ele descobre que está ligada a divisão de classes. Na língua alemã o bom está ligado à classe dominante e mau à classe plebeia. Já na língua latina está ligada a raça, o mau à cor negra e, o bom, à cor branca.super-homem de NietzschePor isso, ele propõe uma transvaloração desses valores, ou seja, não refutá-los, mas reinterpretá-los, já que os valores são frutos de um processo histórico.
A partir deste entendimento, a compreensão do super-homem fica mais fácil. A transvaloração não é a negação dos valores postos até então, mas a reformulação da sua interpretação. Ou seja, já que somos nós mesmo que atribuímos o caráter de valor a estas palavras, nós podemos, entretanto, dar um novo significado a elas sem abandoná-las.
Isso acontece com o conceito de super-homem também. Não é a criação de uma nova forma de homem, mas é deixar a atual forma para trás, dar uma nova concepção e um novo conceito ao homem, isto é, um ser humano melhorado, evoluído.