O Magazine Luiza (MGLU3) é um case de sucesso no varejo nacional, com governança sólida e resultados consistentes. Mas para chegar no patamar em que se encontra hoje (presença em 17 estados brasileiros, 1 mil lojas, cerca de 18 milhões de clientes ativos e mais de 25 mil colaboradores – além de ter sido premiada como melhor empresa da Bolsa), uma área do negócio essencial foi o marketing.
O investimento na Lu, a influencer digital da empresa, levou o Magazine Luiza a ser a primeira varejista do mundo a ter mais de 1 milhão de seguidores no YouTube. A personagem (e a marca) tem mais cerca de 14,4 milhões de seguidores somando Facebook, Instagram e YouTube.
Pedro Alvim, gerente de marketing da empresa afirma que o foco dessa estratégia é democratizar o acesso ao digital por meio do consumo. Assim, consegue-se mais clientes de todas as camadas sociais. Segundo ele, a empresa trabalha em cima de três pilares: “acesso ao dispositivo, acesso a internet e acesso ao conhecimento”. (...)
Para Alvim, o marketing feito com o storytelling é o diferencial. “Contar uma boa história envolve e engaja muito mais. A Lu tem sempre uma história que gera empatia nas pessoas. No geral, tendemos a nos lembrar mais de uma história do que apenas uma propaganda factual e a Lu se desenvolve a partir dessa ideia”, diz.
Disponível em . Acesso em: 24 abril 2021.
Analise o case "Magalu" e avalie a Persona da marca, a “Lu do Magalu”. Com base na análise da persona da marca (Lu do Magalu), destaque pelo menos três características de fala (linguagem e vocabulário) da persona, assim como três comportamentos ou características de sua personalidade (profissão, conjunto familiar, idade, temperamento…). Lembre-se de encarar a personagem da Magazine Luíza como a Brand Persona da empresa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
eu também preciso saber
Explicação:
1 ano adm
Perguntas interessantes