O lúdico é um dos componentes que pode vir a contribuir para o desenvolvimento das práticas vivenciadas no âmbito do lazer, de maneira a agregar significado as diferentes atividades desenvolvidas em seu contexto. O lazer pode ser encarado como um campo ligado às dimensões e práticas culturais e que, pode vir a tornar-se um elemento importante na vida do ser humano. É uma esfera da cultura, um direito social e é uma necessidade própria dos sujeitos. ALVES, Cathia. O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 4, n. 3, p. 167-189, 2019. Considerando o lazer como espaço para o lúdico, apresente as definições de homo faber e home ludens.
Soluções para a tarefa
Homo faber é um conceito filosófico que se refere à capacidade humana de transformar o mundo. Já home ludens refere-se à capacidade humana de usar o jogo e o lazer como meio de expressão.
O Lazer Como Espaço para o Lúdico
Lazer é o tempo disponível para atividades que não são obrigações cotidianas, como o trabalho ou as tarefas domésticas. O lazer pode ser visto como um espaço para o lúdico, ou seja, atividades que são realizadas por prazer e que não têm objetivo prático.
Homo faber é a expressão latina que se refere ao homem como um ser que produz. Home ludens, por outro lado, é a expressão que se refere ao homem como um ser que joga. A diferença entre os dois conceitos é que o homem faber é um ser que produz coisas úteis, enquanto o homem ludens é um ser que se dedica às atividades lúdicas por prazer.
Veja mais sobre a "Ludicidade" em: https://brainly.com.br/tarefa/53810529
#SPJ1