ENEM, perguntado por andersonrodrigu2, 1 ano atrás

O lucro, sob qualquer título, é a seiva que nutre e robustece o patrimônio das empresas. O lucro deixou de ser atributo da receita, das vendas, mas, sim, função resultante dos custos incorridos, de tal modo que, almejar lucro, é conter custos. Lucros e custos são grandezas inversamente proporcionais. Para o lucro ser máximo o custo deve ser mínimo.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta em relação ao conceito da gestão de custo.
A Em primeira instância, associamos o conceito de gestão de custos diretamente ao processo produtivo industrial, o que na realidade é ma visão distorcida, pois no desenvolvimento de todas as atividades, independente do setor de atuação(comércio, indústria ou prestação de serviços, o tema "custos" é relevante para consecução do objetivos empresariais e como tal deve ser tratado.
B Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro(s) período(s), o que significa aquisição de bem ou produto que gerará benefício financeiro no futuro. Todos os sacrifícios feitos pela aquisição de bens e serviços (gastos), que são "estocados" nos ativos da empresa para baixa ou amortização.
C Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços. É importante observarmos que há um mecanismo interativo entre essas condições operacionais, pois o custo é também um gasto. Este só é reconhecido como custo no momento da utilização dos fatores de produção(bens e serviços) para fabricação de um produção ou execução de um serviço.
D Pagamento resultante da aquisição de bem ou serviço. São saídas em dinheiro ou cheque que ocorrem devido ao pagamento de uma aquisição efetuada á vista ou de uma obrigação assumida anteriormente. Pode correr antes, durante ou após a entrada da utilidade comprada, sendo, portanto, defasado ou não do momento do gasto.

Soluções para a tarefa

Respondido por TonyTheStark
0
B) Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro(s) período(s), o que significa aquisição de bem ou produto que gerará benefício financeiro no futuro. Todos os sacrifícios feitos pela aquisição de bens e serviços (gastos), que são "estocados" nos ativos da empresa para baixa ou amortização.
Perguntas interessantes