Administração, perguntado por leonardogalvani9, 1 ano atrás

O lucro extraordinário não permanece, ao longo do tempo, nos mercados de concorrência perfeita e concorrência monopolística. No entanto, existe uma diferença que faz esse lucro extraordinário desaparecer nesses dois mercados. Qual diferença é essa?

Escolha uma:
a. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência monopolística.
b. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
c. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
d. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
e. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.

Soluções para a tarefa

Respondido por ralianeramborp4gmzg
20

c) Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados,  a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência  perfeita, enquanto a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no  mercado de concorrência monopolística.

Respondido por makmorales
9

Letra C: é Entrada de novos Participantes é a diferença que causa o desaparecimento do lucro incrível nesses dois mercados, visto que o público-consumidor passa a se fragmentar o seu consumo e alternar entre os concorrentes.

A Ameaça de Novos Entrantes é uma das cinco forças de Michael Porter, um aspecto vital para a organização, visto que em mercados de pouca concorrência ou com poucas barreiras de entrada, um novo entrante poderá minar os lucros de uma concorrente antiga.

Abraços!

Perguntas interessantes