O lucro extraordinário não permanece, ao longo do tempo, nos mercados de concorrência perfeita e concorrência monopolística. No entanto, existe uma diferença que faz esse lucro extraordinário desaparecer nesses dois mercados. Qual diferença é essa?
Escolha uma:
a. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência monopolística.
b. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
c. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
d. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da demanda é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
e. Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência perfeita, enquanto que a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência monopolística.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
c) Quando acontece a entrada de novos participantes nesses mercados, a curva da oferta é deslocada para a direita, no mercado de concorrência perfeita, enquanto a curva da demanda é deslocada para a esquerda, no mercado de concorrência monopolística.
Respondido por
9
Letra C: é Entrada de novos Participantes é a diferença que causa o desaparecimento do lucro incrível nesses dois mercados, visto que o público-consumidor passa a se fragmentar o seu consumo e alternar entre os concorrentes.
A Ameaça de Novos Entrantes é uma das cinco forças de Michael Porter, um aspecto vital para a organização, visto que em mercados de pouca concorrência ou com poucas barreiras de entrada, um novo entrante poderá minar os lucros de uma concorrente antiga.
Abraços!
Perguntas interessantes
Saúde,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás