Geografia, perguntado por gustavotcc8259, 11 meses atrás

O local e o global determinam-se reciprocamente, umas vezes de modo congruente e consequente, outras de modo desigual e desencontrado. Mesclam-se e tencionam-se singularidades, particularidades e universalidades. Conforme Anthony Giddens, “A globalização pode assim ser definida como a intensificação das relações sociais em escala mundial, que ligam localidades distantes de tal maneira que acontecimentos locais são modelados por eventos ocorrendo a muitas milhas de distância e vice-versa. Este é um processo dialético porque tais acontecimentos locais podem se deslocar numa direção inversa às relações muito distanciadas que os modelam. A transformação local é, assim, um a parte da globalização”.
(Octavio Ianrn. Estudos Avançados. USP. Sao Paulo. 1994. Adaptado).

Neste texto, escrito no final do século XX, o autor refere-se a um processo que persiste no século atual. A partir desse texto, pode-se inferir que esse processo leva à

a) padronização da vida cotidiana.
b) melhor distribuição de renda no planeta.
c) intensificação do convívio e das relações afetivas presenciais.
d) maior troca de saberes entre gerações.
e) retração do ambientalismo como reação à sociedade de consumo

Soluções para a tarefa

Respondido por Pefix
268
Bom Dia

A alternativa correta é a A)Padronização da vida cotidiana.

No texto há uma parte em que diz que um simples fato que ocorre num local distante pode ser devido a uma coisa que aconteceu a quilômetros de distancia, ou seja, o mundo todo esta conectado e agindo junto.

Se o mundo todo esta se influenciando quer dizer que suas culturas estão sendo desimanadas, o que acaba gerando uma mistura entre todas as culturais,  gerando um padrão, como por exemplo as grandes cidades, não importa qual cidade grande seja, sempre terá muita industria, pessoas atrasadas, trânsitos, etc, ou seja, um padrão.


Respondido por nicolau1445
105

Resposta:Letra "A)"

Explicação:

.

Perguntas interessantes