O lixo é um dos problemas ambientais mais preocupantes no âmbito das cidades, não só brasileiras, mas de todo o mundo. Por outro lado, gera emprego e renda. Sobre essa questão, assinale a opção correta. *
1 ponto
a) A produção de lixo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.
b) A participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido é menor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.
c) O Brasil figura entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão. Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva nas principais cidades brasileiras.
d) O lixo representa uma fonte de trabalho e renda para uma população cada vez mais numerosa, sobretudo nos grandes centros urbanos do Brasil. Assim, muitas pessoas retiram do lixo coletado nas ruas e nos lixões a principal fonte de sua sobrevivência.
2.O conceito de desenvolvimento sustentável foi elaborado por meio de intensas discussões globais, que abordavam também a maneira como se deve agir em relação à natureza. Qual alternativa melhor descreve as intenções do desenvolvimento sustentável? *
1 ponto
A) Atender as necessidades atuais e possibilitar a preservação dos recursos para as gerações futuras.
B) Promover a utilização indiscriminada dos recursos ambientais pela população global.
C) Fomentar a desigualdade social nas regiões mais desmatadas do planeta.
D) Auxiliar na preservação somente das reservas indígenas presentes no norte brasileiro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
1 C 2 A
Explicação:
DIoGUIN13:
1)D 2)A fiz no class , errei mais vi a resposta certa
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás