Português, perguntado por m4nups, 1 ano atrás

o livro sagarana pode ser considerado uma história atual? porque?

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriadutra85
1

Sagarana é uma das obras que caem na Fuvest e em outros vestibulares de 2017. Ela é coletânea de contos escrita por João Guimarães Rosa e publicada em 1946. Os nove contos são ambientados no espaço ao qual Guimarães Rosa dedicou a sua escrita: o sertão de Minas Gerais. O nome da obra tem caráter híbrido. É formado pelos radicais “saga”, de origem germânica (significa “canto heroico”) e “rana”, de origem tupi (significa “espécie de”).

Guimarães Rosa retorna ao vestibular da Fuvest anos depois da exigência da leitura de outra coletânea de contos, o livro Primeiras estórias. A preocupação com a linguagem e com a representação da cultura sertaneja mineira são os pontos altos da escrita deste autor.

Respondido por edilsonpereiradileis
1
porque Os narradores de “Sagarana” têm o estilo marcante criado por Guimarães Rosa, cuja principal característica é a oralidade. No entanto, esse traço ainda não está tão acentuado como em obras posteriores, como “Grande Sertão: Veredas” e “Primeiras Estórias”, entre outras. Considerando que a oralidade acentuada é um dos principais obstáculos para a leitura de Guimarães Rosa, o livro “Sagarana” é uma excelente opção para iniciar-se na obra do autor.
Perguntas interessantes