" O livramento condicional é precário. Destarte, é inerente ao benefício sua possibilidade de revogação a qualquer momento, desde que não sejam cumpridas suas condições, legais, judiciais ou indiretas. A revogação pode ser obrigatória ou facultativa, e suas causas encontram-se disciplinadas pelos arts. 86 e 87 do Código Penal." (MASSON, Cleber. Direito Penal Esquematizado – Parte geral – Volume 1. 9.ª Edição rev., atual. e ampl. Editora Método. São Paulo, 2015).
Considerando as informações apresentadas na aula a respeito da revogação do livramento condicional, analise as afirmativas a seguir:
I) Revoga-se o livramento, se o liberado vem a ser condenado a pena privativa de liberdade, em sentença irrecorrível por crime cometido posteriormente a vigência do benefício;
II) Revoga-se o livramento, se o liberado vem a ser condenado a pena privativa de liberdade, em sentença irrecorrível por crime posterior, observado o disposto no art. 84 deste Código.
III) Revoga-se o livramento, se o liberado vem a ser condenado a pena privativa de liberdade, em sentença irrecorrível por crime cometido durante a vigência do benefício;
IV) Revoga-se o livramento, se o liberado vem a ser condenado a pena privativa de liberdade, em sentença irrecorrível por crime anterior, observado o disposto no art. 84 deste Código.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II, III e IV, apenas.
b.
III e IV, apenas.
c.
II e IV, apenas.
d.
I, II e IV, apenas.
e.
I e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
Apenas III e IV CORRETAS
Explicação:
Revogação
Obrigatória – Art. 86, do CP (causas legais):
a. Por crime cometido durante a vigência do benefício (inc. I);
b. Por crime anterior, observado o disposto no art. 84 do CP – causas legais de revogação (inc. II).
Respondido por
7
Resposta:
B
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás