O Linux com sua abordagem abrangente em de arquitetura de computadores e ainda possuir o código aberto foi capaz de atingir diversos cenários de aplicação. Sistemas embarcados, celulares, smartphones, televisões e muitos outros dispositivos são equipados com sistemas operacionais onde seu kernel é o Linux. As ferramentas GNU, que circundam o kernel Linux, possuem papel essencial para que fosse possível que o Linux atingisse o percentual de uso atual. Com o código aberto é possível personalizar e adaptar o Linux para qualquer cenário. Essas adaptações levam a necessidade de compilar diversas vezes esse kernel até que todas as modificações implementadas estejam disponíveis. Durante o processo de compilação o compilador gera uma tabela de símbolos que auxilia em diversos momentos para que a compilação tenha sucesso. A Tabela-1 apresenta um exemplo da tabela de símbolos que foi gerada furante a compilação do kernel do linux.
Tabela-1: Tabela de símbolos do processo de compilação do kernel do Linux.
Hash
Nome
Tipo
Inicializada
235a103beb836dea77
err
int
Não
235a103beb836dea77
err1
int
Sim
d2cd4aaf21ec908398
mnt
struct vfsmount Sim
Fonte: Andrijauskas, 2018.
A Tabela-1 que foi gerada e utilizada durante o processo de compilação foi baseada em um sistema de hash para indexar suas entradas, dessa forma, é possível executar buscas em complexidade s(1), pois:
A Tabela-1 que foi gerada e utilizada durante o processo de compilação foi baseada em um sistema de hash para indexar suas entradas, dessa forma, é possível executar buscas em complexidade s(1), pois:
Soluções para a tarefa
Escolha uma:
a. o sistema hash é utilizado para codificar os dados em binário que propicia um acesso mais rápido do código compilado pelo processador. A entrada de hash está repetida na Tabela-1, isso representa uma colisão de hash.
b. o sistema de hash gera uma chave baseada no conteúdo da entrada utilizando uma função hash, quando é necessário consultar um item se aplica a função de hash no dado a ser encontrado. A Tabela-1 possui colisão de hash que é necessário ser tratado.
c. o sistema hash é utilizado para codificar os dados em binário que propicia um acesso mais rápido do código compilado pelo processador. A entrada de hash está repetida na Tabela-1, isso representa um erro corrompendo a utilização dos dados.
d. a implementação foi baseada em um conjunto finito de colunas, com isso a probabilidade de ocorrer uma colisão se torna menor propiciando um tempo de acesso constante. Não existe colisão em tabelas hash implementadas corretamente.
e. o sistema de hash gera uma chave baseada no conteúdo da entrada utilizando uma função hash, quando é necessário consultar um item se aplica a função de hash no dado a ser encontrado. A Tabela-1 apresenta um sistema sem colisões de hash.
_______________________________________________________
d. a implementação foi baseada em um conjunto finito de colunas, com isso a probabilidade de ocorrer uma colisão se torna menor propiciando um tempo de acesso constante. Não existe colisão em tabelas hash implementadas corretamente. (ERRADA) NO AVA
resposta correta
o sistema de hash gera uma chave baseada no conteúdo da entrada utilizando uma função hash, quando é necessário consultar um item se aplica a função de hash no dado a ser encontrado. A Tabela-1 possui colisão de hash que é necessário ser tratado.