Ed. Física, perguntado por gustavobtw, 4 meses atrás

O licenciado em Educação Física irá atuar na escola, e para isso precisa estar em consonância com as demandas educacionais do século XXI. Sua atuação profissional passa a ser regida não somente por diretrizes curriculares específicas da área, mas também por normativas que regimentam, em uma perspectiva macro, a educação nacional.

Com isso em mente, selecione a alternativa que apresenta as normativas que, em certo grau, delineiam tanto a formação quanto a intervenção do profissional de Educação Física em contexto escolar: ​​​​​​​


A.
Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Educação Física.


B.
Diagnóstico de Rui Barbosa sobre a necessidade da Educação Física na instrução primária.


C.
Marco legal da área que legalizou a profissão em 1998.


D.
Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de formação de professores para a Educação Básica.


E.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Base Nacional Comum Curricular.

Soluções para a tarefa

Respondido por athirsonjoao
1

Resposta:

Letra E.

Explicação:

Respondido por Heygon
0

Resposta:

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Base Nacional Comum Curricular.

Explicação:

Numa perspectiva macro da educação nacional, o professor de Educação Física que irá na atuar na Educação Básica deve andar em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que delineiam tanto a formação inicial quanto a intervenção desse profissional. Além disso, o egresso desse curso voltado ao contexto escolar já será formado tanto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Educação Física (em uma perspectiva específica da área) quanto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de formação de professores para a Educação Básica. Isso somente foi possível porque a Educação Física como campo profissional e disciplina curricular havia sido pensada por Rui Barbosa já no final do século XIX. Tal fato culminou, apesar de tardiamente, no reconhecimento dessa área do saber como campo profissional, legalizando a profissão em 1998 (BRASIL, 1998).

Perguntas interessantes