O liberalismo político baseia-se na liberdade do cidadão, bem como no afastamento do Estado nas responsabilidades e pensamentos do mesmo. As correntes liberais, que defendem o liberalismo político, possuem diversas variações dependendo de seus precursores. Dentre os nomes mais conhecidos estão John Locke, Montesquieu, Rousseau e Adam Smith. Entende-se por liberalismo a concepção de Estado em que este tem poderes e funções limitados, contrapondo-se, portando ao absolutismo (Estado absoluto) e ao socialismo(Estado máximo socialista).
Partindo dessas definições, analise as assertivas abaixo.
I. Nesse modelo liberal, o Estado deve ser compreendido como um moderador de conflitos inevitáveis, promovendo a negociação entre os sujeitos, com o intuito de melhorar a convivência na sociedade.
II. John Locke foi considerado o pai do individualismo liberal, colocando como objetivo maior do Estado a garantia dos direitos naturais inalienáveis.
III. O Estado liberal é representante de toda a sociedade, não devendo intervir na individualidade das pessoas, mas sim manter a ordem objetivando o desenvolvimento de todas as atividades livremente.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
I,II e III.
Explicação:
Paginas 51 e 52 do livro de Ciências Políticas.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás