História, perguntado por mauriciomendes567, 4 meses atrás

O Liberalismo é uma corrente ideológica que tem na livre economia a sua principal característica . Das abaixo citadas . Uma não é considerada uma idéia pertencente a corrente liberal, assinale a incorreta. ()O Estado teria que ser participativo apenas na questão de proteger as empresas, nesse caso o Estado criaria normas para garantir que os preços fossem parecidos entre os concorrentes, dando mais equilíbrio ao mercado, pois reconhecidamente na ideal liberal, os preços não se ajustam naturalmente sem a intervenção mínima do ESTADO. () NA corrente liberal a Lei da Oferta e procura é um dos seus grandes pilares, já que a quantidade de determinado produto a ser oferecido ao mercado seria ajustada pela procura desse produto, empresas que oferecessem produtos em maior quantidade que o mercado necessidade, teria como grande "punição" a diminuição dos seus preços. ()O trabalhador dentro da corrente tem papel transformador, dentro desse contexto, quanto mais especializado ele for, mais terá condições de ter aumentos salariais, cabendo a ele (trabalhador) portanto, crescer profissionalmente através de seu próprio esforço. ()O Estado teria que ter uma participação bem pequena na atividade econômica do país. O que chamavam da mão invisível do mercado, nessa condição, o Estado teria a função apenas de oferecer serviços essenciais, como saúde, educação e e justiça. ()Com aumento da produtividade e da concorrência, a corrente liberal defende que o resultado final dessa situações irão levar as empresas a oferecer produtos melhores e mais competitivos, além de melhorar a qualidade dos serviços e da mão de obra.

Soluções para a tarefa

Respondido por guibram66613
1

Resposta:

Mermão manda a pergunta bem organizada que ninguém suporta ler isso aí não, faz um esforço, já não basta pegar a resposta de graça ainda copia e cola igual uma criança...

Resposta é aquela que fala do trabalhador...


mauriciomendes567: Não é essa resposta
Respondido por leandronet
0

Resposta:

O ESTADO teria que ser participativo apenas na questão de proteger as empresas, nesse caso o Estado criaria normas para garantir que os preços fossem parecidos entre os concorrentes, dando mais equilíbrio ao mercado, pois reconhecidamente na ideal liberal, os preços não se ajustam naturalmente sem a intervenção mínima do Estado.

Explicação:

Perguntas interessantes