O liberalismo e o socialismo são correntes econômicas, políticas e sociais que visam criar um modelo justo e democrático para ao desenvolvimento da sociedade. A principal diferença entre o liberalismo e o socialismo é:
10 pontos
o papel do Estado em relação à economia.
a participação democrática.
o direito à liberdade de expressão.
a intenção garantir o bem-estar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Socialismo entende o poder descentralizado como sua forma de governo possível, e justa. Enquanto o Liberalismo na maior parte das vezes visa um Estado conversador. Logo a alternativa correta para esta questão é a primeira, letra “A”.
É importante lembrar que a intervenção estatal proposta pelo Liberalismo não abrange as sugestões econômicas, mas apenas questões relativas a outros assuntos.
O Socialismo entende que o Estado deve ter atitudes diante do povo para que evite desigualdades sociais, visando políticas públicas. Essas que devem proteger os direitos básicos do cidadão
Explicação:
Por favor marque como melhor resposta e me siga dá trabalho responder essas perguntas então me dê um incentivo para continuar tenha uma boa tarde, e bons estudos
Resposta:a) o papel do Estado em relação à economia.
Explicação:O liberalismo e o socialismo contrastam em relação ao papel do Estado na economia.Enquanto o liberalismo prevê que a economia deve ser regulada pelo próprio mercado através da lei da oferta e da procura, o socialismo prega uma maior intervenção do Estado como forma de garantir a justiça social.