O lençol da Vizinha (vale a pena ler)
Um casal acabava de mudar para a nova casa. Tomavam juntos o primeiro café da manhã quando a esposa viu pela vidraça sua vizinha estendendo roupa:
- Veja, querido, o lençol está todo sujo. Ela está colocando para secar e nem lavou direito. Que desleixo!
- Deixe a moça, querida, cada um vive como quer...
No dia seguinte, a cena se repete:
- Querido, olha, de novo: os lençóis estão imundos! Devem ter caído no chão e ela os está pondo para secar. Não posso acreditar. Vou lá conversar com ela e dizer que isso está errado.
- Deixe a moça, querida, o lençol é dela e não devemos arrumar encrenca com vizinhos.
No café da manhã seguinte, o casal conversava quando, ao olhar pela vidraça, a esposa disse:
- Querido, veja! Os lençóis estão perfeitos hoje, brancos como o dia. Você conversou com ela? Chamou-lhe atenção?
O marido, com o olhar um pouco constrangido, explica:
- Não foi bem isso que aconteceu... Sabe, querida, a sujeira que você via não estava no lençol dela. Hoje eu acordei mais cedo e limpei a nosso vidraça.
quem são os personagens principais da historia; pelas informação fornecidas no texto ,caracterize esses personagens,
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os personagens principais da estória são: esposa, marido e vizinha, e as características de cada um vão ser explicadas abaixo.
Explicação:
De acordo com o que diz o texto:
A Esposa é uma mulher que está morando numa casa nova com o marido. Ela é uma pessoa um pouco intrometida, pois ficou observando a sujeira do lençol da vizinha que nem mesmo conhecia. Apesar de ser observadora, ela não consegue perceber o que está na frente dela: que a sujeira não está no lençol e sim, na janela.
O Marido é bastante tranquilo e não se preocupa com a vida dos vizinhos, nem quer arrumar briga com eles. Ele se mudou para a nova casa com a esposa no dia anterior.
A Vizinha é a pessoa que estende o lençol todos os dias. No começo, dá pra achar que ela é desleixada ou confusa por deixar o lençol sempre sujo, mas no fim das contas o lençol sempre estava limpo - o problema era a vidraça, que estava suja.