O jusnaturalismo, como teoria do direito natural, nasceu e se desenvolveu ao longo dos séculos, sendo muitos e variados os aspectos dessa evolução, assim como diversos os pensadores que contribuíram para a sua formulação. Analise as opções e assinale a alternativa CORRETA:
A) A patrística, nome dado ao pensamento filosófico dos Padres ou Pais de Igreja dos primeiros séculos contribuiu significativamente para o desenvolvimento do direito natural.
B) Agostinho, bispo de Hipona, desenvolveu o seu pensamento cristão, contribuindo para o desenvolvimento do direito natural, notadamente por meio de suas ideias centradas em torno da doutrina da lei.
C) Na contemporaneidade os direitos naturais e o jusnaturalismo (enquanto ciência que os estuda) perderam o seu significado e influência sobre os ordenamentos jurídicos atuais, especialmente diante do surgimento das novas correntes de pensamento do Direito.
D) John Locke foi o filósofo do direito natural da Idade Moderna que defendeu o inatismo, isto é, a existência de leis naturais inatas.
D) Platão o filósofo que pela primeira vez defendeu verdadeiramente a existência de um justo por natureza ao fazer distinção daquilo que ele considerava como o justo por lei.
garciacibele4:
Qual é a resposta correta ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
Letra A)
Explicação:
A Patrística, nome que se dá ao pensamento filosófico dos Padres ou Pais de Igreja dos primeiros séculos (I a VI d.C.) também contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Direito Natural, especialmente a partir das cartas do Apóstolo Paulo, que se encontram no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, e das obras de Agostinho de Hipona.
Respondido por
6
Resposta:
A patrística, nome dado ao pensamento filosófico dos Padres ou Pais de Igreja dos primeiros séculos contribuiu significativamente para o desenvolvimento do direito natural.
Explicação:
Gabarito Estácio de Sá.
Perguntas interessantes
Geografia,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
11 meses atrás