O jornal do Brasil deixou de ser impresso nesse mês vítima de sucessivas crises financeiras. Agora é só pode ser lido pela internet. Pouca gente poderia imaginar Que um dos períodicos mais importantes influentes da história do país sumiria das bancas. Menos ainda em 15 de setembro de 1960 quando estreou seu famoso Caderno B idealizado pelo poeta Reinaldo Jardim a novidade trazia uma forma diferente de falar sobre cultura a ideia que hoje parece óbvia mas sou revolucionária era reunir no único caderno as reportagem sobre arte e espetáculos os textos tratavam de artes plásticas musicais literatura cartoons. por suas páginas revelam-se nomes como Drummond, Clarice Lispector, Henfil, Zozimo Barroso do Amaral, Fernando Sobino, Ziraldo. Como resultado o caderno bem expirou todas os suplementos culturais que surgiram dali para frente. ' o caderno tornou-se um padrão para o jornalismo Brasileiro. Hoje, não a jornal que não tem o seu caderno B' ,diz poeta Ferreira Gullar" considerando esse texto, analise a frase "[...] quando estreou o 'seu' famoso Caderno B, e assinale a alternativa que apresenta a referência ao pronome " Seu": A) Jornal do Brasil B) Ferreira Gullar C) Reynaldo Jardim D) O caderno E) suplementos culturais
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O pronome "Seu" faz referência ao Jornal Brasil.
A) Jornal do Brasil.
O pronome "Seu" está fazendo referência ao caderno B do Jornal Brasil.
Os pronomes possessivos são usados justamente para indicar a posse de algo para um sujeito que não está explicito no trecho, mas que pode ser subentendido a partir do contexto do texto todo.
Por exemplo, o texto apresentado.
O Jornal Brasil só foi citado no topo do texto, uma unica vez na primeira frase, mas quase todo o texto faz referência a ele através de pronomes possessivos que dão a sua posse a ao nome.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás