o jogo pode ser utilizado tanto em espaços escolares como não-escolares não-formais no espaço de educação não formal o jogo:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Instituições escolares de todo o mundo têm recorrido aos games digitais nos mais variados níveis de ensino.
O jogo tem sido utilizado como importante estratégia educacional porque:
Explicação:
pode ser usado como estratégia para desenvolver habilidades de colaboração e trabalho em grupo.
Por que esta resposta é a correta?
Os jogos podem ser usados para desenvolver a colaboração e o trabalho em grupo em busca de soluções de problemas em conjunto. Entenda que, na educação, esse aspecto tem sido valorizado mais do que a competição entre os alunos. Além disso, a avaliação deve ocorrer de forma contínua, deve ser tanto individual quanto coletiva, sempre com a mediação e a supervisão docente; o objetivo não é classificar os alunos nem atribuir notas, mas sim discutir o desempenho de cada um no jogo, as atitudes tomadas e os procedimentos que cada equipe recorreu para a solução dos problemas encontrados, assim como a contribuição de cada aluno para o todo. É importante considerar que o jogo deve estar dentro de uma proposta pedagógica, não podendo ser usado apenas como forma de entretenimento, sem fins pedagógicos.
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O jogo pode ser utilizado tanto em espaços escolares como não escolares (não formais).
No espaço de educação não formal, o jogo:
Resposta correta
A.
se apresenta mais como uma oportunidade de vivência.
Por que esta resposta é a correta?
Nos espaços não formais de educação, o jogo pode ser utilizado sem necessariamente estar associado a objetivos de reforço escolar ou avaliação. Deve ser apresentado mais como uma oportunidade de vivência em um espaço educacional não formal e usado como estratégia não só de entretenimento, mas para o desenvolvimento de habilidades colaborativas, ligadas à resolução de problemas etc.
MMORPG é uma sigla em inglês que significa Massively Multiplayer On-line Role-Playing Game (Multijogadores Massivos On-line, na tradução literal).
Sobre os MMORPGs, é correto dizer que:
B.
são jogos on-line que reúnem grande quantidade de jogadores, os quais trabalham juntos para resolver problemas e desafios.
Por que esta resposta é a correta?
Os MMORPGs, sigla em inglês para Massively ou Massive Multiplayer On-line Role-Playing Game ou Multi massive On-line Role-Playing Game, referem-se a jogos de interpretação de personagens on-line e em massa para multijogadores. Pela definição da sigla, você pode perceber que, geralmente, são jogados por várias pessoas que trabalham em equipe para resolver enigmas, desafios, problemas, entre outros, sendo muito populares entre adolescentes e jovens.
Em se tratando do espaço de educação não formal, é mandatório que os jogos estejam ligados a objetivos e reforços escolares, como forma de se evitar vícios ou problemas psicológicos aos alunos. (Alternativa B).
Jogos e Espaços não-formais
Espaços não-formais de educação tem sido cada vez mais frequentes na atualidade, em função de seus benefícios aos próprios estudantes.
No entanto, é preciso que os próprios educadores tenham cautela ao realizar jogos nestes espaços, no sentido de conduzir corretamente, assim como especificar as regras e objetivos, também evidenciando que os mesmos somente serão praticados sob suas supervisões.
Complemento
.No espaço de educação não formal, o jogo:
A. se apresenta mais como uma oportunidade de vivência.←
B. precisa, necessariamente, estar ligado a um objetivo e ao reforço escolar.
C. deve ser usado no contraturno escolar para avaliações e como tarefas extras.
D. não pode ser usado, já que, fora da escola, os alunos não aprendem nada de interessante com os jogos.
E. deve ser um momento para distração e lazer.
Nos espaços não formais de educação, o jogo pode ser utilizado sem necessariamente estar associado a objetivos de reforço escolar ou avaliação. Deve ser apresentado mais como uma oportunidade de vivência em um espaço educacional não formal e usado como estratégia não só de entretenimento, mas para o desenvolvimento de habilidades colaborativas, ligadas à resolução de problemas etc.
Mais sobre jogos e espaços não-formais: brainly.com.br/tarefa/53372189
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