O jogo é jogado e a cidadania é negada? Qual o significado
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
tem o braço direito; o participante 2 é cego e só tem o braço esquerdo; o participante 3 é cego e surdo; o participante 4 é cego e mudo e o participante 5 não tem os braços. 1. Para desempenhar estes papéis, o focalizador pede que os grupos escolham quem será 1, 2, 3, 4 e 5, entregando as vendas para os olhos e tiras de pano para amarrar os braços de quem for esco- lhido como número 5. 2. Quando os grupos estiverem prontos, o focalizador iniciará a contagem do tempo, deixando que os grupos façam a atividade sem interrupção, permanecendo em silêncio até que o tempo se esgote. 3. Todas as dúvidas que surgirem devem ser esclarecidas pelo próprio grupo e poderão ser retoma- das posteriormente em discussão com o grande grupo. 4. Após o jogo, cada grupo deverá apontar quais foram as dificuldades encontradas, os desafios su- perados e as formas de cooperação colocadas em prática. Dica: inicialmente, vocês podem fazer esta atividade sem que ninguém represente os papéis pro- postos com as necessidades especiais apresentadas. Depois de se familiarizar com a atividade, num segundo momento, daí sim seria interessante distribuir os papéis que cada um deverá desempenhar.
Respondido por
0
Jogo é jogado e a cidadania é negada pode ser vista como uma espécie de crítica, ao fato de o Brasil priorizar esportes, enquanto demais setores carecem de recursos.
Um exemplo, pode ser dado no ano de 2014, visto que o Brasil carecia de hospitais e recursos para os mesmos, mas mesmo assim optou por usar o dinheiro público para a construção de estádios de futebol.
Nesse exemplo, o jogo foi jogado, pois se teve os estádios construídos e a cidadania negada, pois muitos cidadãos perderam seus direitos sem a construção de hospitais.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/30507547
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás