O jogar ajuda a crescer. O jogar ajuda a conhecer-se. O jogar ajuda a aprender. Cada movimento em um jogo ou atividade física é sempre uma experiência emotiva especial que a criança interioriza e registra em sua memória corpórea, pois o jogo é, para ela, o meio mais eficaz de satisfazer sua necessidade de expressão e de relação espontânea com os outros. Fazer as crianças jogarem com o corpo, portanto, é uma ação fundamentalmente educativa. PAESANI, G. 120 jogos e percursos de psicomotricidade – Crianças em movimento. Petrópolis: Vozes, 2014. Com base nos contéudos vistos ao longo da disciplina, ressalta-se que, ao nos propormos elaborar um repertório de atividades, é necessário considerar que são apenas possibilidade de atividades e que é importante levar em conta: Alternativas Alternativa 1: A história familiar de cada criança, a estrutura familiar de cada um e o número de irmãos. Alternativa 2: Os objetivos da intervenção, a densidade muscular das crianças e a flexibilidade das crianças. Alternativa 3: O grau de interesse dos participantes, a capacidade de se relacionarem e o direito de uso de imagem. Alternativa 4: O rendimento escolar das crianças, o número de brinquedos que cada criança tem, peso e altura corporal. Alternativa 5: Os objetivos da intervenção, o público com que se trabalha, as características do local e os materiais disponíveis.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os objetivos da intervenção, o público com que se trabalha, as características do local e os materiais disponíveis.
Alternativa 5, ultimo paragrafo da pagina 162 do pdf.
Explicação:
A alternativa correta sobre os princípios da psicomotricidade é a número 5, haja vista que os objetivos de intervenção de jogos na educação e desenvolvimento é trabalhar com os materiais disponíveis.
O que é o sistema da psicomotricidade?
A psicomotricidade é a conscientização do esquema corporal é a noção desenvolvida pela criança do seu corpo, do espaço e suas funções fisiológicas. Nesse sentido, o corpo é visto como um meio de comunicação da criança consigo mesmo, com os pais e com as pessoas a sua volta. Portanto, ao se relacionar com a mãe, a criança desenvolve o senso de espaço e consciência sobre o próprio corpo.
Aprenda mais sobre desenvolvimento cognitivo aqui: brainly.com.br/tarefa/3579877
#SPJ3