O jogador está prestes a fazer o gol na partida de HaxBall que está disputando, quando, de repente, seu personagem fica travado. Quando a tela volta, o time adversário está com a posse de bola, prestes a marcar um gol. O que aconteceu, afinal? Por que a habilidade do jogador que atacava foi vencida por um problema técnico?
Com base no apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Latência é um atraso na comunicação que ocorre durante a troca de dados, podendo causar travamentos nos jogos on-line.
Pois:
II. Os computadores dos jogadores são o gargalo do sistema, uma vez que a transmissão dos pacotes de dados via rede é instantânea.
A seguir, assinale a alternativa correta.
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Com base no apresentado, sobre a partida de HaxBall, um jogo online, temos que a asserção I é verdadeira e a II é falsa.
Sobre latência em jogos online
- A latência é um problema comum em jogos online, como o HaxBall, e consiste, como colocado na asserção I, em um atraso na comunicação no recebimento e decodificação de dados.
- Esse problema na comunicação pode causa "lag" ou travamentos, prejudicando a partida online.
- Uma das formas de prevenir esse tipo de problema é por meio da programação, com códigos que evitem a transmissão de dados de forma desnecessária.
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Bons estudos!
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