O João está a tentar quebrar o seu próprio recorde mundial por comer o maior número de cachorros-quentes em 101010 minutos. Ele precisa de comer mais de 727272 cachorros-quentes para se superar a si mesmo. Ao fim de 111 minuto de competição, o João tinha comido 101010 cachorros-quentes. O João quer saber o número de cachorros-quentes por minuto que precisa de comer nos próximos 999 minutos para quebrar o seu próprio recorde.
Seja d o número de cachorros-quentes que o João come por minuto. Escreve uma inequação para determinar o número de cachorros-quentes por minuto que o João deve comer nos 999 minutos restantes para quebrar o seu recorde.
Qual é o menor número inteiro de cachorros-quentes que o João deve comer por minuto para quebrar o seu recorde?
Soluções para a tarefa
Resposta:
não posso te ajudar pq você escreveu umas frases erradas então eu não entendi
Resposta:
Leia o texto abaixo.
2012_LPT_EF5_H13_011.JPG
Faz mais de cem anos que o telefone foi criado pelo escocês Alexander Graham Bell (1847-1922), que morava nos Estados Unidos. O que ele conseguiu foi um jeito de transmitir voz à distância. Para isso, ele fez um aparelho que transforma o som em sinais elétricos. Esses sinais corriam por um fio até chegar à outra ponta, e viravam som outra vez.
Graham Bell se inspirou no telégrafo, de 1835, que conseguia transmitir mensagens entre pontos distantes por meio de sinais. Mas eles vinham como códigos, e não como voz. Por isso Bell foi tão importante para o mundo da tecnologia. Ele virou o “pai” do telefone.
O primeiro aparelho, de 1876, era muito rudimentar. Não dava para falar e ouvir ao mesmo tempo, como os de hoje. Outros cientistas começaram a melhorá-lo.
Naquele mesmo ano, o americano Thomas Alva Edison conseguiu inventar um aparelho em que era possível ouvir e falar. Para isso ele fez dezenas de tentativas. E conseguiu.
outro.
P)
O assunto principal do texto é:
A importância dos Estados Unidos.
A vida de Alexander Graham Bell.
A invenção do telefone.
A primeira ligação a distânci
Explicação passo-a-passo: