Psicologia, perguntado por biancapacmkt, 6 meses atrás

O item "e" do Artigo 2º do Código de Ética, que dispõe sobre Responsabilidades Gerais do psicólogo, prevê que a ele é vedado "induzir a convicções políticas, filosóficas, morais ou religiosas, quando do exercício de suas funções profissionais". Já o item "c" do Artigo 1º determina que o profissional preste "serviços psicológicos em condições de trabalho eficientes, de acordo com os princípios e técnicas reconhecidos pela ciência, pela prática e pela ética profissional".

Relacionando o trecho acima, analise as seguintes afirmações:

I. Ao vincular a prática da psicologia com outra prática não reconhecida à ciência psicológica, o(a) profissional está deturpando a profissão.

II. Cabe ao psicólogo(a) dizer ao usuário, quais são os limites da psicoterapia, desmistificando a imagem de um profissional com soluções de ordem mística.

III. O(a) psicólogo(a) que oferece algum tipo de prática mística, ou não reconhecida, pode misturá-la à prestação de serviço psicológico.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a. III, apenas.
b. I e II, apenas. (Correto corrigido pelo AVA)
c. I, II e III.
d. II e III apenas.
e. I e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por mcaf850
0

Resposta:

eu penso para mim que seja a resposta c

Respondido por tsantiagopeixoto
0

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.

O(a) psicólogo(a) NÃO pode oferecer práticas místicas ou não reconhecidas, e NEM pode misturá-las à prestação de serviço psicológico.

Perguntas interessantes