O ITEM 9.3 DA NORMA ISO 9001:2015 APRESENTA CONCEITOS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ANÁLISE CRÍTICA A SER REALIZADO PELA DIREÇÃO DAS EMPRESAS, DE FORMA OBRIGATÓRIA, ENTREGANDO UM ADEQUADO PLANEJAMENTO TAMBÉM CONHECIDO COMO “ENTRADAS” DA ANÁLISE CRÍTICA E FINALIZANDO COM AS “SAÍDAS”, QUE ENTENDEMOS COMO AS DECISÕES E AÇÕES QUE DEVERÃO SER TOMADAS PARA:
I – A REALIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE MELHORIA
II – A APLICAÇÃO DE NECESSIDADES MUITO ESPECÍFICAS QUE GERAM MUDANÇAS NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
III – O USO DE RECURSOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR AS OPORTUNIDADES DE MELHORIA E AS MUDANÇAS NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
SOBRE AS TRÊS INFORMAÇÕES DAS “SAÍDAS” DO PROCESSO DE ANÁLISE CRÍTICA, PODEMOS COMPREENDER QUE:
1. TODAS AS AFIRMAÇÕES I, II E III SÃO VERDADEIRAS E COMPÕEM O QUE ENTENDEMOS COMO “SAÍDAS” DO PROCESSO DE ANÁLISE CRÍTICA.
2. A AFIRMAÇÃO II É FALSA, POIS QUALQUER NECESSIDADE DE MUDANÇA DO SGQ DEVE SER CONSIDERADA E NÃO APENAS NECESSIDADES MUITO ESPECÍFICAS.
3. A AFIRMAÇÃO III É FALSA POIS O SGQ NÃO PODE SOFRER MUDANÇAS EM HIPÓTESE ALGUMA.
4. A AFIRMAÇÃO I É FALSA POIS OPORTUNIDADES DE MELHORIA NÃO SÃO SAÍDAS DA ANÁLISE CRÍTICA.
5. SOMENTE A AFIRMAÇÃO I É VERDADEIRA E AS AFIRMAÇÕES II E III SÃO FALSAS.
Resposta: 2. A AFIRMAÇÃO II É FALSA, POIS QUALQUER NECESSIDADE DE MUDANÇA DO SGQ DEVE SER CONSIDERADA E NÃO APENAS NECESSIDADES MUITO ESPECÍFICAS.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Resposta: 2. A AFIRMAÇÃO II É FALSA, POIS QUALQUER NECESSIDADE DE MUDANÇA DO SGQ DEVE SER CONSIDERADA E NÃO APENAS NECESSIDADES MUITO ESPECÍFICAS.
Explicação:
Perguntas interessantes