História, perguntado por lari1602, 1 ano atrás

o islamismo e uma religiao que prega a violencia ??

Soluções para a tarefa

Respondido por AmyBarros
7
Não, o islamismo é uma religião pacífica. A maioria dos adeptos são pessoas pacíficas, mas como existe uma parte mínima que é extremista e não aceita que acreditem em outro(s) deus(es) à não ser os deles, então os outros também levam a fama. Mas isso é generalização, todas as religiões têm os seus extremistas, isso é só um pretexto para discriminar a religião muçulmana.

LaisLivia19: O islamismo prega a violência sim, pois fiz uma pesquisa e a maioria dos islâmicos são extremistas, no livro sagrado deles existem varias leis onde, qualquer "infiel" deve ser condenado a morte, eles não aceitam outras religiões eles apenas toleram, porem se algum deles matar alguém não será um crime para eles, pois eles matam quem desobedecer as leis do seu livro sagrado, mas também tem os muçulmanos que não são assim, entretanto a maioria é extremista
AmyBarros: Amiga, as religiões com maior predomínio na atualidade aproveitam do seu poder para poderem denegrir a imagem das outras religiões. É verdade que no Alcorão existem determinadas partes que possam incitar violência (dependendo do ponto de vista) mas nada que não seja diferente dos livros de outras religiões, como a bíblia. "A maioria dos islâmicos são extremistas", me desculpe mas você está muito equivocada.
AmyBarros: É verdade que existam mais grupos terroristas islâmicos do que das outras religiões, isso parte do ser humano em SI não na sua crença. Se dependesse da crença, judeus e cristãos teriam tanto peso em grupos extremistas quanto os islâmicos.
Perguntas interessantes