O interesse pela linguagem humana não é somente assunto da atualidade, pois remonta a povos da antiguidade que, por necessidades singulares de cada um, precisaram pensar sobre ela. Em relação aos estudos da linguagem desenvolvidos pelos hindus, gregos e romanos, assinale a alternativa correta.
A característica básica que marca os estudos da linguagem humana na Índia se pauta nas relações comerciais de compra de milho, soja e arroz que os povos hindus estabeleceram com os gregos e os romanos.
Respectivamente, as características básicas dos estudos da linguagem na Índia, Grécia e Roma são: a primeira gramática com Pãnini, as tradicionais classes de palavras e os gramáticos Prisciano e Varrão.
Os estudos da linguagem humana na Grécia antiga são pautados pelos naturalistas, que não viam relação entre a palavra e a coisa e os convencionalistas que defendiam similitude entre tais palavras e coisas.
Em Roma, os estudos da linguagem se desenvolveram de modo independente, criando um método próprio para se compreender a língua, a partir do seu principal gramático, denominado Pãnini.
A semelhança entre os estudos da linguagem entre gregos e romanos está no fato de ambos rejeitarem o método de estudo pelas famosas classes de palavras hoje presentes nas nossas gramáticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá,
Pãnini desenvolveu um avançado sistema gramatical na índia, sendo que a gramática criada por ele era sânscrita. Sua forma de exprimir os significados da língua e a forma de escrever é considerada extremamente complexa e desenvolvida.
Na Grécia antiga os filósofos e pensadores gregos contribuíram para a formação da classe de palavras, da fonética, etimologia e vários outros aspectos. Já os romanos tiveram como grande estudioso da gramática Marco Terêncio Varrão. Posteriormente, após a queda do império, Prisciano foi o latino responsável por estudar o latim.
Alternativa B.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes