Administração, perguntado por rosatorressantos, 7 meses atrás

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) afirma que o Brasil respondeu à crise da Covid-19 com "uma grande expansão fiscal", maior do que outros emergentes e comparável a alguns desenvolvidos. Em relatório, o IIF diz que a expansão fiscal é positiva para a recuperação no curto prazo, mas traz dois desafios: o de recuar nos gastos emergenciais para cumprir a regra fiscal; e o financiamento de um grande déficit fiscal no momento em que todos os países têm emitido muitos bônus. Segundo o IIF, todos os gastos emergenciais do Brasil terão de ser interrompidos e mais cortes devem ser feitos, para se cumprir a regra fiscal em 2021, uma "tarefa difícil" em um quadro de economia fraca e pressão para expandir gastos sociais de modo permanente. "Cortes substanciais seriam necessários para além de 2021", alerta ainda a entidade, formada pelos 500 maiores bancos do mundo e com sede em Washington (EUA).

IFF: Brasil tem principal déficit fiscal entre emergentes. Folha Vitória, Vitória, 22 set. 2020.
Diante da reportagem apresentada e do exposto sobre macroeconomia, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. As incertezas quanto ao cumprimento de regras fiscais pelo governo brasileiro baseiam-se no fato de que a política fiscal no Brasil se fundamenta na capacidade de arrecadação por meio de impostos diretos e indiretos e limita os gastos visando ao equilíbrio das contas públicas.
PORQUE
II. Gastos maiores do que os previstos provocam aumento do déficit público e maior emissão de títulos da dívida, o que compromete a credibilidade administrativa do governo em relação à política de arrecadação e às despesas.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B) As asserções I e II são proposições falsas.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por dianaidecace
0

Resposta:

d

Explicação:

Perguntas interessantes