Administração, perguntado por eliomedeiros770, 1 ano atrás

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2016) mapeou as características de saúde da população adolescente brasileira, mostrando que no contexto do trânsito 25,4% jovens estudantes de 13 a 17 anos andam em carros com condutores que ingeriram bebida alcoólica. Já a maior parte dos que declararam entrar em carro com motorista que consumiu álcool é do sexo masculino com 27% do grupo etário de 13 a 15 anos e 26,5% escolares com idade de 16 e 17 anos. Outra pesquisa realizada na Universidade de Tecnologia de Pequim (Zhao, Zhang & Rong, 2014) com jovens de 25 anos em simuladores de direção, a respeito de conduzir veículos sob efeito de álcool, o consumo do álcool é responsável por uma alta parcela dos acidentes de trânsito. O estudo mostrou o desempenho de direção em diferentes níveis de álcool no corpo, confirmando que o álcool afeta os motoristas em inúmeros aspectos dentre eles atitude, julgamento, vigilância reação, controle e percepção (Zhao, et al., 2014). Imagine-se proprietário de um Centro de Formação de Condutores. Se você pudesse realizar um evento com jovens e pais, quais aspectos você levantaria e que ferramentas usaria para mostrar os perigos e riscos a que estão expostos quando ingerem álcool e dirigem; e a gravidade de entrar em carro com motorista alcoolizado?

Soluções para a tarefa

Respondido por joanamgalantinho
2

Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, por vezes o uso de imagens pode ser a melhor forma de mostrar às pessoas aquilo que apenas palavras não são capazes.

Por outro lado, para além de dos números que por si só são também chocantes, o testemunho real de pessoas que sobreviveram a acidentes de viação que envolveram condutores embriagados tem alguns resultados. Sejam eles próprios os condutores que estavam embriagados ou apenas ocupantes de uma viatura com condutor nestas condições.


eliomedeiros770: Obrigado linda
elisagaucha: Obrigado ‍♀️
Perguntas interessantes